Oficinas de Cultivo e Uso de Ervas Medicinais

 


 

 

 

 

 

 As ervas medicinais existem na face da terra desde que o mundo é mundo, estando presente e sendo usada desde tempos pré-históricos na medicina popular de diversos povos. Ainda hoje, está muito presente em diversas comunidades nas áreas rural e urbana de São Luís a existência de canteiros medicinais.

A mãe natureza proporcionou a humanidade uma infinidade de plantas com valores medicinais. A flora brasileira constitui uma fonte inesgostável de saúde e os nossos ancestrais souberam muito bem aproveitar essa diversidade de riquezas, pois no principio existia apenas o conhecimento intuitivo, hoje porém, o que a sabedoria popular já dizia, foi comprovado em pesquisas científicas, as propriedades curativas de inúmeras plantas.

Assim nasce a idéia de realizar uma oficina de geração de renda que aliasse o saber tradicional, os aspectos sagrados e a utilização de ervas medicinais na vida de jovens e mulheres. E ainda por acreditamos na eficácia e importância das ervas no tratamento da saúde do povo brasileiro, juntos, a Petrobrás e Akoni sonharam na realização desta oficina.

 

 

 

Conheça algumas dessas ervas:

 

  Erva: Ewe Dundun - (Saião)                       Erva: Teteregun / Cana do Brejo                                      

  Erva: Aroeira                                           Erva: Babosa - (Aloe Vera)       

  Erva: Santa Quitéria                                     Planta: Dendezeiro

 Erva: Boldo                                                  Erva: Jardineira

 

 

 

 

Realização:              Apoio:                    Patrocínio:

              

  

         

 

 

 

Curta nossa Pagina no Facebook

Venha nos fazer uma visita!

:: Inspirações ::

11.jpg